sexta-feira, 7 de junho de 2013

AVALIANDO O PERCURSO

Sempre ficamos apreensivos diante do novo e não foi diferente comigo, ao iniciar as atividades de tutoria. Ser tutora dos meus colegas, alguns com mais tempo de experiência docente do que eu, passar orientações por escrito, de forma clara, objetiva e simpática, administrar o tempo para a realização de todas as atividades, eram algumas preocupações no início.

Com a prática, essas preocupações foram diminuindo. Fui bem aceita pelos professores cursistas, a comunicação por escrito tornou-se algo comum e a elaboração de uma agenda estabelecendo prioridades auxiliou-me na administração do tempo. A questão do tempo foi a mais difícil para eu resolver comigo mesma. Eu não admitia não conseguir cumprir tudo dentro dos prazos estabelecidos. Hoje, compreendo que agendas podem e precisam ser reorganizadas, principalmente devido aos imprevistos que podem ocorrer.

Aprendi muito com o curso, a partir da interação e da troca de experiências com o coordenador Leandro e com os demais tutores e suplentes. As atividades associando teoria e prática e a utilização de recursos abordados no PFT em práticas de tutoria também proporcionaram grande aprendizado.

2 comentários:

  1. Bom dia Franciely!

    Concordo com você.
    As trocas de experiências do grupo e as atividades associadas teoria e prática está sendo um grande aprendizado.
    Abraço
    Idalina

    ResponderExcluir
  2. Olá Franciely, bom dia!

    Me lembro o quanto vocês estavam ansiosos na primeira etapa da nossa formação, preocupados em não dar conta de tanto trabalho... :)

    Mas a postura de todos - determinados, participativos e sempre dispostos a ouvir outras opiniões - fez com que o grupo crescesse muito e juntos.

    Estou muito orgulhoso de ter participado de todo este processo, desde a seleção até a "formatura". Para mim também foi uma experiência fantástica e saio desta missão com muito mais bagagem do que quando entrei, graças a interação com todos vocês.

    Abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir